Eleições para a CIPA 2013-2014 acontecem no dia 11 de setembro

CIPA atuante depende da participação dos trabalhadores

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é formada por trabalhadores e tem o papel de melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e prevenir acidentes. Dessa maneira, é de vital importância que o cipeiro seja atuante, sugira e exija medidas que sejam necessárias para preservar a saúde do trabalhador.

POR QUE SER CIPEIRO?

A CIPA negocia as mudanças necessárias para tornar as condições e os ambientes de trabalho os mais saudáveis e seguros possíveis. Sendo assim, é indispensável que os sindicalizados se organizem e fiquem atentos para participar das inscrições para as próximas eleições, pois essa é uma ferramenta que, quando bem aproveitada, garante que os direitos e a dignidade do trabalhador no que se refere a condições de trabalho e saúde sejam respeitados.

De acordo com Lucinéa Mesquita, Vice-presidente do SINDSERV e que foi cipeira da área da Saúde, é importante que os trabalhadores se conscientizem da importância desse espaço e façam uso dele para garantir que as condições de trabalho sejam dignas. Ainda segundo Lucinéa: "muitas melhorias só foram conquistadas em diversos locais graças ao trabalho dos cipeiros, portanto o trabalhador deve se informar e participar".

As eleições acontecem no dia 11 de setembro e vamos divulgar os prazos para inscrição de candidatos aqui em nosso site e no SINDSERV Jornal .


Pesquise