Diretora do SBCPrev explica procedimentos de aposentadoria

Com o objetivo de obter mais informações sobre o SBCPrev (Instituto de Previdência do Município de São Bernardo do Campo), o SINDSERV promoveu uma palestra da diretora do Instituto, Glória Satoko Konno, onde ela explicou, detalhadamente, como funciona o SBCPrev, durante a reunião de planejamento da diretoria plena.

Glória especificou as emendas constitucionais que regem as aposentadorias, como a 20/1998, a 41/2003 e a 47, também comentou os procedimentos para os pedidos de aposentadorias, como a aposentadoria por tempo de contribuição ou por idade, a aposentadoria por invalidez, o abono de permanência e a pensão por morte. Além disso, ressaltou a importância do recadastramento dos aposentados e pensionistas, que deve ser feito, anualmente, durante o mês de aniversário. "O objetivo do recadastramento éa atualização de dados cadastrais e prova de vida, pois a não efetivação até o último dia do mês de aniversário provoca a suspensão do pagamento", disse Glória Konno.

Para Geraldo Pereira, Diretor Jurídico do SINDSERV, a apresentação vai ajudar toda diretoria a compreender melhor os procedimentos, "o que vai agilizar no atendimento aos sindicalizados".

O SBCPrev foi criado em 2011, e tornou-se a entidade gestora dos benefícios previdenciários dos servidores estatutários da Prefeitura, Câmara, Faculdade de Direito e IMASF.

Pesquise