Acordo garante aumento e reposição da inflação

Aumento salarial já está valendo! Índice deve ser divulgado até o dia 12.

Todos os trabalhadores públicos de São Bernardo, ativos, inativos, aposentados e pensionistas, terão aumento salarial no próximo pagamento, como resultado do Acordo Coletivo celebrado em 2013 entre o SINDSERV e a Administração, após aprovação da categoria em Assembleia. Nele, ficou estabelecida a reposição da inflação entre março de 2013 e fevereiro de 2014, calculada pelo índice INPC/IBGE (que deve ser fechado até o dia 12 de março), mais 0,5% de aumento real.

PODEMOS AVANÇAR, AINDA MAIS, NO PCCS

A Diretoria do nosso Sindicato tem cobrado, insistentemente, a agilização das discussões sobre o PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários. No mês passado, a Administração contratou a Fundação Getúlio Vargas para assessorá-la na construção do novo plano. De nossa parte, mantivemos a assessoria do DIEESE e realizamos um seminário específico sobre o tema, no dia 7 de março.

Segundo Nilton Ferreira, tesoureiro do nosso Sindicato, "Sabemos que, tanto os trabalhadores, quanto o governo, estarão preparados e bem assessorados tecnicamente para os debates, porém, o que vai decidir se o novo PCCS garantirá avanços para nossas carreiras será a pressão política exercida por cada um de nós".

O SINDSERV vai dar ampla publicidade de todas as discussões e das rodadas de negociação na Mesa Permanente. "Vamos convocar a categoria a demonstrar toda sua força para que nossas carreiras sejam verdadeiramente valorizadas e nosso futuro profissional garantido", afirmou a Diretora de Comunicação, Evelyn Cunha.

 

Pesquise