Em época de copa, você está convocado a participar do projeto Doador para Doador

O SINDSERV lançou em parceria com a COLSAN (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e com apoio da SBCTrans e do São Bernardo Futebol Clube, na manhã de 30 de maio, no auditório do Hemocentro Regional São Bernardo do Campo, o projeto Doador para Doador, uma iniciativa que visa demonstrar o compromisso dos servidores públicos com a sociedade, num ato de solidariedade que vai ajudar a salvar vidas e deixar o estoque do homocentro sempre alto!

O companheiro Carlos Alberto Gonçalves, membro do Conselho de Representantes do SINDSERV, que foi quem teve a ideia do projeto e estava lá para prestigiar o seu lançamento.

"O diferencial do Doador para Doador é que ele tem uma carteirinha com oito espaços para carimbo, onde a pessoa faz a sua doação e recebe o carimbo. O doador sai, com a carteirinha carimbada, e a entrega para um novo doador conscientizando essa pessoa de que esse ato solidário ajuda a salvar vidas", disse Carlos Alberto.

Essa corrente não deve ser quebrada, o doador deve repassar a carteirinha e incentivar que outra pessoa faça a sua doação também, repassando-a sempre a diante.

O diretor de planejamento estratégico da SBCTRANS, Nelson Rodrigues, agradeceu o convite para fazer parte deste evento e falou da importância da SBCTrans, como operadora de um serviço público, responsável por levar todas as pessoas aos demais serviços públicos. "Nossa organização não poderia deixar de participar e realizar essa parceria com o SINDSERV, que reconheceu a necessidade e está de parabéns por colocar seu pessoal para trabalhar nesse projeto muito bem desenhado e cuidado com carinho. Ajudaremos na divulgação do projeto por toda a cidade, nosso público é de mais de 200 mil pessoas todos os dias, são mais de 400 veículos nas ruas e poderão divulgar através dos Busdoor, da comunicação interna dos veículos", falou Nelson Rodrigues.

Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo Futebol Clube, também estava presente e parabenizou a todos. "Fomos convocados e entramos em campo! Sempre fui contrário a pirâmides, mas o projeto Doador para Doador, é uma pirâmide do bem que todo mundo trabalha para salvar vidas. Temos que fazer a diferença e o SINDSERV, mais uma vez, fazendo a diferença. Podemos trabalhar com as torcidas organizadas e convocar a nossa torcida para torcer pela vida doando sangue e que essa campanha possa ser copiada por esse Brasil a fora!", disse Luiz Fernando.

Ele também parabenizou a qualidade dos serviços que a COLSAN presta. "Além de estarem coletando, eles coletam com o sorriso no rosto que até doar dói menos", finalizou Luiz Fernando.

Nosso presidente Giovani Chagas, falou sobre a importância de doar sangue e sobre a alegria de levar o Projeto Doador para Doador para nossos funcionários e seus familiares. "Demorou para começar, mas agora nós precisamos expandir, e em conversa com o Marcus, secretário-adjunto da Administração, vamos discutir para divulgar o Projeto dentro dos setores, pois temos um quadro de mais de 12 mil ativos, mais os aposentados, então vamos divulgar para mais de 20 mil servidores públicos, essa corrente de salvar vidas tem tudo para dar certo", disse Chagas.

Ele também falou do dever e da obrigação do Sindicato de representar os trabalhadores públicos, mas que tem o dever também de intervir, como Sindicato Cidadão de apoiar projetos sociais e buscar desenvolver. "Parabenizo o Carlão por essa iniciativa, porque diretor de sindicato tem que ser ousado e trazer projetos importantes, não só para o Sindicato, para a categoria, mas para toda a sociedade", encerrou Chagas.

Dr. Afonso José Pereira, diretor de postos de coleta e agências transfusionais da COLSAN, agradeceu em nome da Associação o convite pela participação nesse projeto social tão importante para o sistema de saúde. "Para vocês terem uma ideia, o sistema de saúde do estado de São Paulo necessita de um milhão de coletas de doares de sangue por ano para manter o sistema vivo, se não houver doação de sangue, o sistema para! Desse um milhão de doação/ano, a COLSAN é responsável por quase 15%. A ideia do projeto, de fazer uma corrente do bem, já é um sucesso", disse Afonso.

Para o também representante da COLSAN, Walter Dishchekenian, é um momento muito especial para a Associação. "Hoje somos 700 funcionários, estamos em aproximadamente 50 hospitais e atendemos mais de 100 hospitais de forma direta ou indireta, então por ai dá para ter uma ideia da importância da repercussão de atitudes como essa nos trazem e a quantas pessoas nós estamos ajudando", finalizou Walter.

Atividade pública

No dia 07 de junho, sábado, a partir das 10h, as entidades parceiras do Projeto Doador para Doador farão uma atividade na Praça da Matriz. Para isso, foram confeccionados folders, adesivos, cartazes e outros materiais de divulgação.

O SINDSERV e a Colsan vão realizar palestras para divulgar o projeto em toda a cidade. Se você quer saber mais e realizar uma apresentação em seu bairro, escola ou entidade religiosa, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Pesquise