SINDSERV vai apoiar campanha em defesa da criança e do adolescente

ctNossa Diretoria recebeu, em reunião, os Conselheiros Tutelares Solange Fernandes Araujo e Leonardo Duarte, ambos da Área de Abrangência 1, de São Bernardo do Campo.

A reunião teve como propósito firmar parceria com o SINDSERV no apoio à Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, com lançamento previsto para o início de maio deste ano.

O Conselho Tutelar possui a iniciativa de se fortalecer como porta-voz da comunidade em defesa dos direitos junto às autoridades para fazer cumprir o que é determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo Leonardo "Muitas pessoas ainda não sabem muito bem qual a função do Conselho, esperando que ele sozinho resolva todos os problemas, porém, ele é apenas um dos órgãos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes". Solange reforça que estão se propondo a discutir com entidades e órgãos para atuar na prevenção da violência.

Para nosso presidente, Giovani Chagas, "O Sindicato vai apoiar esta campanha, já que temos um compromisso social e entendemos que como entidade representativa devemos levar para nossa categoria esta discussão".

"É importante ressaltar que nós, funcionários públicos, atuamos diretamente com crianças e adolescentes nos diversos setores da administração municipal, seja nas escolas, nas unidades básicas de saúde, assistência social e quanto mais nos apropriarmos desta discussão, melhor será nossa atuação junto aos cidadãos", completou Evelyn Cunha, Diretora de Comunicação do SINDSERV.

Pesquise