UBS Alvarenga está em reforma: vitória dos trabalhadores!

Depois de visita da CIPA da Saúde, acompanhada de Técnica em Segurança do Trabalho e Diretoria do Sindicato, a UBS Alvarenga será reformada

Não é de agora que os nossos trabalhadores e os usuários da UBS Alvarenga CRE (Centro Regional de Especialidades) esperam por uma reforma. As condições são altamente precárias! A visita na UBS foi realizada em fevereiro deste ano, onde a nossa diretora de Saúde Ocupacional e Saúde do Trabalhador, Maria Lúcia Santos Marcelino e a Técnica em Segurança do Trabalho, Priscila de Jesus Santos, constataram diversas irregularidades no local.

"Na visita verificamos, claramente, que a UBS está em desacordo com várias Normas Regulamentadoras", disse Maria Lúcia.

Falta segurança nas instalações e nos serviços de eletricidade, falta ergonomia, as condições sanitárias e de conforto no local de trabalho estão péssimas, as paredes contêm furos, fios expostos, rachaduras, as janelas estão enferrujadas, com vidros quebrados e estão sem grades de proteção próximo ao trocador de bebê, o extintor de incêndio está despressurizado (sem pressão), entre outros muitos problemas. 

"Na farmácia encontramos as paredes em péssimo estado de conservação com muita umidade e com a pintura caindo. A sala possui apenas um ventilador, não encontramos um ar condicionado para manter os remédios na temperatura correta", falou Priscila.

"As condições são ruins, tanto para os nossos servidores, quanto para os munícipes que utilizam os serviços. A UBS Alvarenga está na espera de reforma há mais de dois anos. O SINDSERV levou a questão para a Mesa de Negociações e conseguimos a tão esperada reforma", completou Maria Lúcia.

Os trabalhadores já estão sendo transferidos para que a reforma comece. Estamos de olho!

Pesquise