Vereadores apóiam manifestação pela paz na Faixa de Gaza

Os vereadores de São Bernardo receberam, na quarta-feira, 6 de agosto, durante uma sessão na Câmara Municipal da cidade, representantes da comunidade islâmica e assinaram a Moção de Repúdio aos atos de violência cometidos contra o povo palestino, na Faixa de Gaza.

Os representantes da Casa também apoiaram a manifestação de amanhã, 8 de agosto, organizada por entidades religiosas, sindicais, entre elas o SINDSERV, e pelo movimento popular, em solidariedade ao povo palestino.

O ato será a partir das 13h, na Mesquita de São Bernardo, na Rua Henrique Alves dos Santos, 161, próximo ao Poupatempo.

Leia abaixo a Moção na íntegra.

 

REQUERIMENTO Nº 190/14

PROTOCOLO GERAL Nº 3487/14

REQUEREMOS à Presidência, ouvido o Egrégio Plenário, nos termos regimentais, seja inserida em Ata dos Trabalhos da presente sessão, Moção de Repúdio aos atos de violência cometidos contra o povo, na Faixa de Gaza.

Na data de hoje, já foram mortos aproximadamente 2000 civis, sendo que a maioria se trata de mulheres e crianças. Além disso, o conflito já conta com 10.000 feridos.

Este Poder Legislativo repudia os atos de violência cometidos contra o povo e contra civis na faixa de gaza, desejando que sejam imediatamente cessados.

Cabe ressaltar que a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo apoia a manifestação em solidariedade ao povo palestino, que será realizada no dia 08 de agosto de 2014, organizada por entidades religiosas, sindicais e pelo movimento popular.

Que se dê ciência do inteiro teor do presente Requerimento à Excelentíssima Presidenta da República, Sra. Dilma Rousseff; ao Itamaraty, aos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal; ao Embaixador Palestino, aos Excelentíssimos Prefeitos dos Municípios de São Paulo e São Bernardo do Campo e aos Presidentes das Câmaras Municipais da região do Grande ABC.

Sala das Sessões, 06 de agosto de 2014.

Pesquise