SINDSERV organiza aposentados para luta por direitos!

Dezenas de aposentados estiveram na sede do SINDSERV, na tarde de 4 de setembro, para uma reunião de discussão sobre o pagamento da senhoridade integral para os servidores que se aposentaram de forma proporcional por invalidez ou por idade. O Departamento Jurídico do SINDSERV entende que ela deve ser paga de forma integral, já que se constitui como vantagem pessoal, se esta já foi incorporada pelo servidor.

Os aposentados presentes foram informados que, para dar entrada aos processos, é necessário que todos tragam a portaria que concedeu a aposentadoria (carta onde foi publicada a Portaria, a proporcionalidade da aposentadoria, a Lei aplicada e também tem a proporcionalidade da senhoridade) e mais os últimos três holerites discriminatórios dos pagamentos (junho, julho e agosto de 2014), que devem ser solicitados na SBCPrev, localizada na Avenida Senador Vergueiro, nº 1751, próximo ao Carrefour.

"Não é um processo rápido, isso é demorado, o SINDSERV vai verificar se existe a possibilidade de entrarmos com uma ação coletiva ou se precisa ser individual, mas todos já podem adiantar os documentos e nos entregar", disse nosso presidente, Giovani Chagas.

Durante o encontro, os participantes também foram informados sobre o andamento dos processos do FUPREM. Veja abaixo:

Lista 1: É o que está mais demorado, porque ele tem quase mil pessoas, demora mesmo para fazer cálculo, para a Prefeitura conferir, para o Sindicato conferir. Nessa fase final de formar o precatório, o SINDSERV constatou que faltam algumas pessoas nos cálculos apresentados pela Prefeitura. Então, o SINDSERV pediu ao juiz que notificasse a Prefeitura para informar essas pessoas que faltam. Isso é a única coisa que falta para o processo entrar em fase de pagamento.

Lista 2: Foram liberados, aproximadamente, 50 pagamentos, para quem tinha até R$ 10.000,00 para receber o chamado RPV – Requisição de Pequeno Valor.

"Por isso é importante verificar em qual lista está, porque às vezes a guia está parada, já está vencida, esperando essas pessoas que o SINDSERV não conseguiu contato", explicou o Diretor Jurídico do nosso Sindicato, Geraldo Izaías Pereira.

Os aposentados que desejam verificar se estão em alguns desses processos ou em qual lista estão, devem procurar o Departamento Jurídico do nosso Sindicato.

O Departamento Jurídico do SINDSERV atende de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h, e na sexta-feira, das 9h às 18h.


Pesquise