Convênio PFGB: empresa assume compromisso de melhoria do atendimento

pfgbDepois da aprovação do aumento da quota-parte da Administração no repasse ao IMASF para atendimento dos trabalhadores contemplados pelo Plano Familiar Geral Básico, PFGB, o presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, reuniu-se com representantes do governo, do próprio Instituto e da empresa Green Line.

Mais uma vez, Chagas apresentou os questionamentos dos trabalhadores e as demandas relacionadas ao convênio. Na discussão sobre as melhorias reivindicadas pela categoria, a Green Line assumiu os seguintes compromissos:

  • Viabilizar um posto de coleta para exames em São Bernardo, contribuindo para que os servidores não tenham que ir até São Paulo. Para que esta medida se efetive, há necessidade de autorização da Anvisa;
  • Buscar a ampliação do atendimento na região, e em específico em São Bernardo, com credenciamento de novas clínicas, leitos para internações e centro cirúrgico de baixa complexidade;
  • Estabelecimento no Hospital Salvalus de um profissional específico para atendimento e resolução dos problemas relacionados aos servidores de São Bernardo;
  • Divulgação de boletim informativo com atualização dos credenciamentos de novas clínicas, assim como dos horários de transporte de servidores para o Hospital Salvalus.

Giovani Chagas avalia que a reunião foi produtiva e destaca que estas reivindicações fizeram parte da pauta de lutas do SINDSERV durante todo o ano: "Creio que nossa persistência na luta por soluções para os problemas do convênio teve um grande avanço. A parceria com o IMASF e a presença do Secretário de Administração reforçam nossa esperança de que os compromissos assumidos pela Green Line serão cumpridos".

Mesmo avaliando positivamente o resultado do encontro, o presidente avisa: "Vamos continuar fiscalizando o atendimento e exigindo da Administração que garanta aos trabalhadores e aos nossos familiares um atendimento médico cada vez melhor".

Também participaram da reunião o Secretário de Administração de São Bernardo, José Augusto Guarnieri, o Superintendente do IMASF, Waldir Miraglia, e representantes da Green Line: Dr. José Rafik - presidente, Dr. Rolando Beira - Diretor Médico, Roberta D'Andrea - Gerente de Relacionamento, Sandra Cataldo - Gerente de Credenciamento, e Madalena Orsida - Diretora de Atendimento ao Cliente.

Pesquise