Lugar de mulher é nas Conferências

Na manhã de 15 de agosto, sábado, a Prefeitura de São Bernardo do Campo promoverá, simultaneamente, pré-conferências para as mulheres em diversas regiões da cidade.

O encontro será uma preparatória para a Conferência Municipal de Política para as Mulheres, que acontecerá no dia 12 de setembro, com tema principal "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres".

O SINDSERV apoia e estimula a participação de todas. "Defendemos a liberdade e autonomia das mulheres, fazemos parte dos Coletivos de Mulheres da CUT Regional e Estadual e lutamos por melhores condições de trabalho, qualidade de vida e igualdade de direitos. Somos 51% da população e temos que ser respeitadas. Por isso, participar dos movimentos organizados de mulheres é fundamental para avançarmos em nossas pautas", afirma a diretora do SINDSERV, Arlene de Paula.

Saiba onde será a preparatória da Conferência para as Mulheres na sua região

Evento acontece na manhã do dia 15 de agosto (sábado), simultaneamente em 20 regiões da cidade.

Já está preparada para participar das discussões sobre as políticas públicas voltadas à mulher? Dê a sua contribuição para a melhoria dos programas e garantia dos direitos na pré-conferência que será realizada no próximo dia 15 (sábado), das 8h às 12h30.

O evento é uma preparatória da Conferência Municipal de Política para as Mulheres, marcada para o dia 12 de setembro. O tema será "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres", dividido nos seguintes eixos:

I – Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.

III – Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

IV – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Confira abaixo onde será a reunião da sua região:

Região

RUA MARCILIO CONRADO, 350 – Riacho Grande

EMEB JOSÉ IBIAPINO FRANKLIN

Rua Edmundo dos Santos, 14 - Santa Cruz

Com informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo.