Ataque aos servidores públicos: PL 257 pode ser votado segunda-feira

Em mais um golpe aos trabalhadores, segunda-feira, 01 de agosto, será deliberado na Câmara de Deputados em sessão extraordinária o Projeto de Lei 257/2016 que se utilizando da justificativa de auxiliar Estados e municípios a se equilibrarem financeiramente, penaliza e retira direitos de servidores públicos.

Uma série de medidas que trará prejuízos e retrocessos às lutas destas categorias poderão ser aplicadas caso este projeto entre em vigor e sabemos que há grande interesse por parte do governo para que ele seja votado o quanto antes.

Também haverá sessão extraordinária na manhã de terça-feira (2) para analisar a proposta.

Originalmente, o projeto apresentado pelo Poder Executivo alonga por mais 20 anos o pagamento dessas dívidas se forem adotadas restrições de despesas por parte dos governos estaduais, principalmente com sansões aos servidores públicos, que além de ficarem restritos em relação à aumento real de salário, podem deixar de fazer jus às vantagens pessoais como senhoridade, lincença-prêmio e outras.

Será realizado um ato já na segunda-feira na capital federal, CUT, CNTE, Condsef, Sinpro e SAE convocam dirigentes sindicais, servidores e trabalhadores em geral para participarem da primeira semana de trabalho da Câmara dos Deputados.

Nós repudiamos este projeto e pedimos à todos os trabalhadores e trabalhadoras que entrem em contato com os deputados e deputadas eleitos e cobrem que não sejam favoráveis a mais este ataque à classe trabalhadora, nós não podemos pagar o pato!

Para enviar mensagens aos deputados entrem no link a seguir: http://www.sindservsbc.org.br/en/multimidia/biblioteca/finish/6/1272.html

Saiba mais sobre o projeto lendo nosso boletim 147: http://www.sindservsbc.org.br/en/noticias/noticias-do-sindserv/1528-trabalhador-publico-na-mira-do-congresso-querem-acabar-com-nossos-direitos.html

Projeto na íntegra: http://www.sindservsbc.org.br/en/multimidia/biblioteca/finish/6/1272.html

Saiba mais sobre a resistência à este projeto: http://www.cut.org.br/noticias/mobilizacao-nesta-segunda-1-combate-projeto-de-arrocho-ao-funcionalismo-77d6/