SINDSERV na Luta das Mulheres

Dia da Mulher 2017 10

Aposentadoria fica, Temer sai!

Mais de 60 mil mulheres pararam o centro da cidade na tarde de ontem (08/03), com o ato “ Aposentadoria fica, Temer sai! ”. A diretoria do nosso sindicato estava presente!
O ato que foi organizado por várias centrais sindicais, movimentos sociais e por organizações sindicais teve início com um protesto das entidades sindicais na frente do INSS contra a Reforma da Previdência. As trabalhadoras seguiram, em marcha para a Praça da Sé, onde se encontraram com os movimentos sociais para depois partir em direção do Viaduto do Chá.
Durante todo o caminho as palavras de ordem animaram a manifestação e demonstraram o descontentamento e a indignação com as atuais políticas do governo Temer. Gritos como “Fora Temer” e "nem recatada e nem do lar, a mulherada está na rua pra lutar" permearam todo o ato.
As mulheres negras, campesinas, indígenas, juventude e dos movimentos sindicais e sociais também marcaram presença com suas manifestações, faixas, cartazes e palavras de ordem específicas.
“É nas ruas que vamos mostrar o nosso descontentamento e discordância com a política deste governo golpista e barrar esta enxurrada de retirada de direitos” afirma Evelyn Cunha , diretora de comunicação do SINDSERV. Este foi também o tom do discurso feito pela diretora no trajeto para a Praça da Sé.
“Este é um movimento de grande importância para as mulheres, pois seremos nós as maiores prejudicadas com esta Reforma da Previdência. Temos dupla e às vezes tripla jornada e tanto o tempo de contribuição, como a idade mínima aumentam com esta reforma injusta  ”, destaca Vivia Alves Martins, Secretária Geral do Sindicato.

Confira aqui mais imagens do ato.