Semana de luta contra o projeto de Alckmin de congelamento de Investimentos

Alckmin histéricoA semana será de intensa mobilização contra o projeto de lei de Geraldo Alckmin que trata do congelamento dos investimentos do Estado por dois anos, o famigerado PL 920/2017. Uma audiência pública na Alesp está programada para quinta-feira, 26/10, quando estarão presentes diversas entidades dos servidores estaduais, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade civil para repelir essa proposta antipovo. Os deputados petistas também promovem outras audiências para tratar dos seguintes temas: Instalação da Usina Termoelétrica em Peruíbe; a situação do Hospital das Clínicas; Defesa da Rádio e da TV Cultura; Defesa dos Trabalhadores da JBS; e a situação dos moradores do Parque Jurupara.

TERÇA-FEIRA (24/10)

9h – Reunião da Frente Parlamentar contra a Instalação da Usina Termoelétrica em Peruíbe, no plenário José Bonifácio, por solicitação do deputado Luiz Fernando T. Ferreira.

13h45 – Reunião da Comissão de Saúde, no plenário Tiradentes, a pedido do deputado Carlos Neder, para ouvir os depoimentos de Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas, e Giovani Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas.

14h – O secretário da Fazenda, Hélcio Tokeshi, fala na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento sobre o cumprimento das Metas Fiscais do 2° quadrimestre do exercício de 2017, no Plenário D. Pedro I. Os deputados Enio Tatto e Barba representam o time petista na comissão.

15h – Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, no auditório Teotônio Vilela, para apreciação de pauta. Os deputado Carlos Neder e Luiz Turco são membros desta comissão.

15h – Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor com a finalidade de apreciar pauta com 27 itens. No plenário José Bonifácio. Participam os deputados Professor Auriel e Beth Sahão.

18h – Audiência pública em defesa dos trabalhadores da JBS. No auditório Paulo Kobayashi. Solicitação dos deputados estaduais Luiz Fernando T. Ferreira*e *Barba e do deputado federal Paulo Teixeira.

QUARTA- FEIRA (25/10)

15h – Reunião da Comissão de Infraestrutura, presidida pelo deputado José Américo, para apreciar pauta com 8 itens. No plenário Tiradentes.

18h – Audiência pública, organizada pelo deputado Alencar Santana Braga, pelo reconhecimento da profissão de Gestor Ambiental pelo Governo do Estado de São Paulo. No auditório Paulo Kobayashi.

18h – I Seminário de Negros e Negras Universitários, no auditório Teotônio Vilela, com o apoio do deputado Enio Tatto.

18h30 – Audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura - "Salve a Rádio e TV Cultura", coordenada pelo deputado João Paulo Rillo, no plenário José Bonifácio.

QUINTA-FEIRA (26/10)

11h – Deputado Luiz Turco promove audiência pública para debater a situação dos moradores do Parque Jurupara. No auditório Paulo Kobayashi.

14h – Audiência pública para debater o PL 920/2017, do governador, que pretende congelar os investimentos públicos do Estado em educação, saúde, assistência social, transporte e segurança nos próximos dois anos. Entidades do funcionalismo público estadual vão questionar o governo estadual sobre os efeitos da medida sobre a população e os trabalhadores paulistas. Encontro será no plenário Juscelino Kubitschek.