Seminário Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica

Seminário contra o genocídio da juventude preta, pobre e periféricaFormado por diversas entidades políticas da sociedade civil, o Comitê contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica realizará, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, seminário com o mesmo tema. O evento acontecerá no Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), na Av. Tiradentes, 1323, próximo ao Metrô Armênia, na cidade de São Paulo e se destinará a pessoas e entidades que discutiram a violência e ações racistas realizadas de forma institucional pelos Estados da Federação.

O primeiro debate terá como tema: "Estado, Racismo e Violência", e apresentará as relações históricas e políticas que compreendem o genocídio da população negra e moradora da periferia. A mesa    sobre "Direitos Humanos no Estado de São Paulo" fará uma análise das ações violentas referendadas pela política pública de segurança que muitas vezes tem como inimigo o pobre, preto e morador da periferia. Os movimentos sociais serão convidados a explicar a presença do genocídio no dia-a-dia das pessoas com ancestralidade do continente africano e nativos (índios) durante toda a história do país. Além disso, estarão presentes diversos artistas que têm em suas obras a luta contra o racismo. A participação no seminário é gratuita.

Data: 31 de agosto - 1
º de setembro

Local: Sintaema - Av. Tiradentes, 1323, próximo ao Metrô Armênia, São Paulo - SP