Conheça o Centro de Referência e Apoio à Vítima de violência

O CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) tem como missão promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência, visando à consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania, onde oferece orientação e atendimento social, psicológico e jurídico a população. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos.

O CRAVI disponibiliza espaço sigiloso e acolhedor para apoiar, escutar e cuidar do sofrimento causado pela violência. Através do atendimento presencial e de outras ações, o programa busca facilitar o acesso a informações, orientação jurídica e serviços públicos.

A assistência às vítimas auxilia no desenvolvimento de recursos psíquicos que proporcionem atitudes positivas frente às consequências da violência e promove a reconstrução de laços sociais, a confiança na Justiça e o exercício da cidadania.

O CRAVI identifica os problemas enfrentados pela vítima e a direciona para o tratamento no próprio centro ou nas instituições parceiras do programa.

Como é o atendimento

As vítimas de violência (urbana, sexual e doméstica) ou seus familiares, podem entrar em contato com o CRAVI e agendar um atendimento. Eles serão acolhidos por uma equipe multidisciplinar, que fará um diagnóstico preliminar e os encaminhará para as instituições de atendimento especializado.

Os casos de violência com resultado morte (familiares de vítimas de homicídio e latrocínio), ou cuja gravidade demande uma atenção especial, poderão receber atendimento especializado no CRAVI.

O programa também dispõe de dispositivos grupais de atendimento e palestras temáticas. Todos os casos têm uma equipe de referência, que será responsável pelo seu acompanhamento desde o ingresso até o arquivamento.

CRAVI

Rua: Planalto, 106- Rudge Ramos

CEP 09641-060 - São Bernardo do Campo /SP

Telefone: 4366-5565

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Home Page: www.justica.sp.gov.br 

Pesquise