500 Comitês criados em todo o Brasil! Chegou a hora de levar o Plebiscito pras ruas!

Plenárias de Lançamento de Comitês, Cursos de Formação, reuniões, oficinas, palestras e atividades nas principais cidades e regiões de todo o Brasil! Esse foi o contexto do Plebiscito Constituinte nos últimos quatro meses, quando centramos nossos esforços na estruturação dos Comitês e atingimos todos os estados do país.

Hoje, já chegamos a praticamente todas as 100 maiores cidades do Brasil, temos comitês funcionando em todos os estados e, nos níveis regional, municipal e local, atingimos a marca de 500 Comitês Populares pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político!

Os Comitês Estaduais se dedicam à organização da campanha em nível estadual, mapeando as principais cidades, distribuindo material e pensando as principais linhas de atuação de acordo com cada realidade regional. Os Comitês Regionais e Municipais cumprem trabalho semelhante, porém em um espaço geográfico mais limitado, num conjunto de cidades ou mesmo em apenas uma cidade, com ajuda de entidades e organizações que apoiam a campanha.

Já os Comitês Locais se dedicam ao trabalho de formiguinha, com atividades nos bairros, escolas, fábricas, sindicatos, igrejas, dialogando com a população e enraizando cada vez mais a campanha. Esse é o desafio central nesse momento da construção do Plebiscito: aproveitar a boa organização dos Comitês Estaduais, Regionais e Municipais e criar Comitês Populares em todas as localidades onde for possível, abrindo caminho para a organização popular e para a abertura de urnas entre os dias 1 e 7 de setembro, período em que ocorre o Plebiscito. As atividades de rua que coloquem a Campanha em evidência são a tarefa central para toda a organização do Plebiscito nesse momento!

A Secretaria Operativa Nacional se reúne quinzenalmente e procura pensar os próximos passos da campanha a partir das decisões gerais das Plenárias Nacionais. Para conhecer melhor nosso trabalho e obter informações da campanha em todo o Brasil, acesse:

www.plebiscitoconstituinte.org.br

www.facebook.com/plebiscitoconstituinte

Ou mande email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Constituinte quando? JÁ!!

Fonte: www.plebiscitoconstituinte.org.br

Pesquise