Problemas na Praça dos Servidores

Terceirizações e falta de concurso comprometem nosso trabalho

As reclamações têm surgido de todos os setores e secretarias. Excesso de trabalho, pressão das chefias e insatisfação dos munícipes são rotina para muitos trabalhadores públicos.

O SINDSERV tem denunciado, com frequência, os males causados aos cofres públicos e às carreiras dos servidores por conta da escalada de terceirizações na cidade. Parte deste processo de terceirizações, é o sucateamento dos serviços, causado, fundamentalmente, pela contratação de novos funcionários através da realização de concursos públicos.

PRAÇA DOS SERVIDORES

A Secretaria de Administração, através do Departamento de Gestão de Pessoas, mais conhecido como RH, criou a "Praça dos Servidores", na Av. Senador Vergueiro. Atitude louvável e muito importante para os trabalhadores. Para que continue com resultados positivos, é necessário contratar funcionários para o atendimento e desenvolver atividades internas. O nosso RH já mudou de lugar diversas vezes, mas o que ainda não se resolveu são as condições estruturais do prédio. Usar o elevador é uma aventura, tomadas e interruptores com fios expostos, no verão, o local parece uma estufa, não possui estacionamento suficiente...

Quem trabalha no RH está absurdamente assoberbado, tendo que se desdobrar para garantir um atendimento decente às centenas de servidores que passam por lá todos os dias. Quando foi a última contração para as atividades do RH? Este problema tem remédio: concurso público e valorização dos servidores!!!

SINDSERV ESTÁ DE OLHO!

A Diretoria do nosso Sindicato tem relatado todos estes casos à Mesa Permanente de Negociações e cobrado do Secretário de Administração a realização de concursos para preenchimento das vagas. "Queremos resolver estas questões através da negociação, com a consciência de que a realização de concursos e o fim das terceirizações são urgentes", afirma o presidente Giovani Chagas. "Não podemos permitir que a saúde, física e mental, de nossos trabalhadores continue sendo exposta desta forma".

Pesquise