SINDSERV quer que holerites de aposentados sejam enviados pelo correio

holeriteAtendendo a reclamações de aposentados e aposentadas, o SINDSERV reuniu-se com a diretoria do SBCPrev para, entre outros temas, questionar a suspensão do envio de holerites para os aposentados através dos Correios.

Segundo a autarquia, entre 30% e 40% das correspondências estariam sendo devolvidas e que há um custo elevado para impressão e envio dos holerites.

Em virtude destes fatores, uma resolução definiu pela suspensão do envio, ficando os comprovantes de pagamento disponíveis no portal e, quando procurados pelos aposentados, estariam imprimindo no próprio SBCPrev.

O SINDSERV discorda desta resolução e considera que ela traz ainda mais dificuldades aos nossos aposentados e aposentadas, especialmente aos que residem em outras cidades. É muito comum que se exijam cópias dos holerites em transações comerciais, imobiliárias e financeiras.

A ausência do documento gera empecilhos que seriam desnecessários se, ao invés de cortar um benefício, o SBCPrev investisse num programa de recadastramento e atualização de endereços.

O Comitê Sindical dos Aposentados debaterá esta questão em sua próxima reunião e tomará as medidas cabíveis.