Em seminário, aposentados destacam importância do Sindicato

seminário aposentados

No dia 18 de outubro, o SINDSERV realizou o II Seminário do Dia Internacional do Idoso. Compuseram a mesa de abertura, representando o SINDSERV, o presidente José Rubem, a secretária-geral Vivia Martins e a vice-presidente Marlene Matias, além de Ernesto Chagas, da Comissão de Aposentados do nosso Sindicato, da vereadora Ana Nice, do companheiro Saracura, representando o deputado federal Vicentinho, e do presidente da AMA, Associação dos Metalúrgicos Aposentados, senhor Wilson.

O foco principal das intervenções dos participantes foi a união dos trabalhadores e a disposição de luta para enfrentar retrocessos, tendo os aposentados e aposentadas como grande exemplo de que a organização e a construção coletiva são fundamentais para que sejamos vitoriosos na defesa dos interesses de nossa classe. Em sua intervenção, a vereadora Ana Nice destacou a importância da luta e do fortalecimento do Sindicato: "Estamos vivendo um verdadeiro ataque à nossa democracia, onde direitos estão sendo retirados e somente com este fortalecimento, obtido por meio da união da categoria, é que podemos manter e conquistar mais direitos".

O Seminário contou, ainda, com palestras sobre hipertensão, ministrada por Cíntia Cristina, da Green Line, e sobre nutrição para terceira idade, com Augusto Marson. Também contamos com representantes da escola de enfermagem Myrthes Silva, aferindo a pressão dos participantes, sorteios de brindes, rodada de bingo, e uma confraternização para comemorar este dia especial.

No final, o Sindicato entregou certificados a todos que participaram deste maravilhoso evento, feito com muito carinho para os aposentados.