Pagamento da primeira parcela do 13º deve ocorrer no dia 30 e 1/3 das férias, no dia 15.

A Diretoria do SINDSERV informa que:

1 - Segundo informações do Departamento de Gestão de Pessoas, a primeira parcela do 13º salário de 2015 deverá ser paga no dia 30 de janeiro.

2 - O pagamento de 1/3 das férias dos profissionais da Educação deve ser efetuado no dia 15 de janeiro.

3 - Vários profissionais já confirmaram, através do Portal do Servidor, o lançamento dos pagamentos.

4 - Qualquer ação judicial que venha a ser proposta pelo SINDSERV depende do retorno das Férias Forenses - recesso anual do Poder Judiciário, de 18 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2015.

5 - Em virtude do recesso no Judiciário, nenhuma ação referente ao pagamento de 1/3 das férias foi ajuizada. Nosso Departamento Jurídico está analisando qual a melhor forma de reivindicar na Justiça o pagamento dos eventuais prejuízos causados aos trabalhadores.

6 - Para nós, o fato de se alterar datas de pagamento que, há anos se repetiam, interfere diretamente na rotina dos trabalhadores públicos e de suas famílias, o que, por si só, em nossa opinião, já representa grave prejuízo e desrespeito à categoria. Não podemos admitir que tais mudanças persistam da maneira como ocorreram neste último período, quando milhares de trabalhadores sofreram com a falta de informações concretas por parte do Poder Executivo.

São Bernardo do Campo, 14 de janeiro de 2015,

Diretoria Executiva

Pesquise