SINDSERV defende que recesso escolar de julho seja estendido aos Auxiliares de Limpeza

No início do ano, os profissionais da Educação receberam uma Rede com as informações do calendário escolar deste ano e, um dos itens abordados, era que o recesso escolar de julho seria concedido para todos os trabalhadores da Educação.

Para a surpresa do SINDSERV, a Secretaria de Educação encaminhou uma outra Rede, número 43, de 13 de março, com a informação que o recesso escolar de julho, dos trabalhadores que não fazem parte do quadro do magistério, será em sistema de revezamento, exceto para os Auxiliares de Limpeza.

TODOS SÃO EDUCADORES DENTRO DA ESCOLA!

O SINDSERV sempre defendeu que todos os profissionais que atuam nas unidades escolares, são, por princípio, profissionais da Educação. "Lutaremos para que o recesso seja igual para todos, não é uma questão de legalidade e sim de moralidade!", afirma a Secretária Geral do SINDSERV, Cássia Tochetto.

"Solicitamos uma reunião com a SE para discutirmos uma pauta que, apesar de estarmos no início do ano, é muito extensa. E, acrescentamos nesta pauta a extensão da escala de revezamento aos Auxiliares de Limpeza durante o recesso do mês de julho", finaliza nossa Diretora de Comunicação, Evelyn Cunha.

Pesquise