Diretoria do SINDSERV e do CSB Educação garantem conquistas na Conferência Municipal

O SINDSERV, através de sua diretoria e de membros de seu Comitê Sindical de Base, participou ativamente da III Conferência Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, que aconteceu neste sábado(17), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE).

O Plano Municipal de Educação, tema principal do encontro, foi debatido pelos participantes que foram organizados em nove grupos com os seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Qualidade da Educação, Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, Valorização dos Profissionais da Educação, Ensino Superior e Sistema de Ensino.

Nossos representantes estiveram no Conferência Municipal de Educação, ao longo de todo o dia,com compromisso e responsabilidade, e contribuíram com o debate para a construção de um plano municipal mais democrático e com especial atenção ao eixo de Valorização dos Profissionais.

"Nossa atuação nas discussões foi de fundamental importância. Nossas representantes, garantiram uma importante conquista: a inclusão da Questão de Gênero no texto do eixo 5", destaca Alba Valéria, membro do CSB Educação. "Também foi aprovada uma moção que indica a inclusão no texto final do Plano o respeito à diversidade", completa Alba.