Recesso Escolar: os Auxiliares de Limpeza também precisam!

SINDSERV quer garantir esse direito a todos que contribuem para que a escola funcione.

recessoA Diretoria do nosso Sindicato, em reunião realizada no dia 16, estabeleceu uma nova pauta de discussões com a Secretaria de Educação: o direito ao recesso escolar para os Auxiliares de Limpeza!

Como defendemos e sabemos, no ambiente escolar, todos os profissionais possuem papel fundamental no processo pedagógico.

Os Auxiliares de Limpeza desempenham atribuições específicas que são fundamentais ao bom funcionamento das unidades. Além disso, são os trabalhadores que, diariamente, apoiam professores e gestores no acolhimento, cuidado e orientação dos educandos.

O que defendemos é que este reconhecimento da participação destes profissionais se converta em garantia de direitos! Eles também estão submetidos aos efeitos físicos e emocionais observados no desempenho do trabalho nas escolas e, portanto, também precisam do recesso escolar como forma de repor as energias!

O tema será debatido na Secretaria e, em breve, teremos uma devolutiva para apresentar à categoria e debater outros encaminhamentos.