HTPC À DISTÂNCIA: SINDSERV quer ouvir você, profissional do magistério!

HTPC distancia siteDiante das visitas semanais às Unidades Escolares e conversa com trabalhadores/as, das dezenas de relatos de insegurança nas saídas dos HTPCs e de várias ações violentas sofridas por eles/as, o SINDSERV está atento às sugestões de muitos trabalhadores/as que sinalizam que o uso de novos recursos e de tecnologias de informação podem favorecer o enriquecimento da troca de experiência entre os/as professores/as e que as plataformas de web conferências e estudo à distância poderiam ser uma alternativa produtiva para as reuniões em HTPC.

Ao professor é assegurado o direito de acumular mais de um vínculo empregatício, porém, o Sindicato não desconsidera que a jornada diária de 10 horas, para quem possui duas matrículas, mais três horas para o HTPC noturno em cada matrícula, somam um grande peso aos/às professores/as. Muitas unidades sequer dispõem de espaço adequado para formação e são feitas diversas adaptações.

O SINDSERV tomou ciência de duas unidades que já estão realizando o HTPC à distância e, por isso, acredita que é fundamental discutir e ouvir dos/as trabalhadores/as o que pensam sobre isso, se possuem outras sugestões e se esta seria uma opção viável para a educação.

Responda ao nosso formulário e dê sua opinião. Junto com os profissionais do magistério o nosso Sindicato vai definir os próximos passos.

Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com as informações abaixo:

Unidade Escolar

Você acredita que o HTPC à distância é possível na educação? Por quê?

Você possui computador ou outro meio de acessar a internet?

Você possui acesso à internet (fibra; discada; cabo; outra)?

SINDSERV E A SEGURANÇA
Convidamos você a ser mais um em nossa Campanha "Queremos Trabalhar em Paz", que tem como objetivo discutir possibilidades e alternativas que assegurem aos trabalhadores maior segurança nos locais de trabalho, entorno e na cidade.

Clique aqui e faça o download do MANIFESTO PELA PAZ. Em seguida, imprima, assine e colha assinaturas.

Após a coleta de assinaturas, entregue o documento na sede do SINDSERV ou então a um diretor. Caso já tenha preenchido também é possível solicitar que o documento seja retirado através dos telefones: (11) 4345-1444 e (11) 97206-9185 WhatsApp.