Ação do SINDSERV pela ampliação do HTPC AD na rede já demonstra avanços!

Após ação do Sindicato cobrando da Administração Municipal que o HTPC AD, já realizado em duas unidades pioneiras, pudesse ser ampliado para toda a rede, vários professores e gestores têm se manifestado a respeito das experiências vividas em suas unidades.

Até o momento o HTPC AD, deve atender alguns requisitos, como inicialmente ser feito um ao mês, ter a adesão e concordância de toda a equipe (algo que foi sugestão dos trabalhadores e assegurada na negociação com a SE), possibilidade de utilização de outras plataformas além da utilizada pela Secretaria de Educação e especialmente, que a autonomia pedagógica da escola seja assegurada.

Vale ressaltar que o modelo ainda levanta dúvidas e algumas dificuldades também estão surgindo, por isso a escuta de todos os profissionais do magistério é e foi fundamental para que saibamos exigir condições que atendam a todos, diretores, orientadores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e em especial os professores que compõem o público alvo dos HTPCs.

Entre os passos a seguir estão a apresentação de proposta de formação para os gestores e a partir dos dados que diversas unidades estão nos enviando, faremos a cobrança sistemática pela estrutura necessária para que este modelo de formação e trabalho coletivo possa ser ampliado. Ainda este ano devemos estipular um calendário com a Secretaria de Educação para organizar as demandas e ter mais unidades envolvidas neste processo.

Leia mais:

HTPC à distância: próximos passos precisam ser dados para avanço na Educação

HTPC EAD: Envie sua opinião até o dia 25 de maio

HTPC À DISTÂNCIA: SINDSERV quer ouvir você, profissional do magistério!

Pesquise