DIEESE apresenta estudo sobre adequação da jornada de Auxiliares em Educação

LucianaDiretoria do SINDSERV e Comissão vão se reunir no dia 20 de novembro, às 18h, na sede da entidade, para analisar estudo do DIEESE sobre os impactos financeiros que seriam gerados a partir da adequação da jornada de trabalho dos Auxiliares em Educação da cidade. Além disso, também será apresentado um balanço dos relatórios sobre as principais dificuldades, especialmente de saúde, enfrentadas em virtude da carga excessiva de trabalho.

"Nós pedimos aos Auxiliares que relatassem, tanto individual, quanto coletivamente, os problemas de ordem física, mental e estrutural vividos no dia a dia, relacionados à jornada de trabalho. A participação foi surpreendente! Agora, de posse do estudo técnico realizado pelo DIEESE e do balanço desses relatórios, poderemos definir quais serão os próximos passos de nossa luta pela adequação da jornada em 30 horas semanais", explica a diretora do SINDSERV, Luciana Rocha.