Justiça garante redução de jornada para Auxiliar com filho autista

30 horasA Justiça reconheceu o direito de redução da jornada de trabalho de 40 para 20 horas semanais a uma Auxiliar em Educação, cujo filho é autista. A notícia é alvissareira, pois todos os Auxiliares estão na luta pela adequação da carga horária, em uma campanha pelas 30 HORAS, JÁ!

A trabalhadora compartilhou a boa notícia no grupo de WhatsApp "Auxiliares 30 Horas SBC":

"Bom dia, pessoal!!! Sou auxiliar em educação e tenho um filho com autismo, fui no sindicato e a advogada entrou com um processo pra eu conseguir a redução da carga horária e deu certo! Já foi publicado no NM: vou trabalhar 20 horas semanais, sem redução de salário e sem ter que compensar.Se alguém conhecer algum servidor que tenha um filho especial, por favor compartilhar esta informação."

Esta é mais uma vantagem de ser sindicalizado e ajudar a construir um Sindicato cada vez mais forte!