Auxiliares em Educação vão apresentar proposta de Lei das 30 horas

Minuta está sendo construída com base nas pesquisas e relatos dos próprios trabalhadores, além do parecer do DIEESE

LucianaEm reunião geral, convocada pela comissão ainda no mês de novembro, Auxiliares em Educação decidiram propor a apresentação de Projeto de Lei que permita a adequação da jornada de trabalho.

Esta proposta está sendo construída a partir das pesquisas realizadas pelo SINDSERV e dos relatos dos trabalhadores e trabalhadoras, além do estudo sobre o impacto financeiro realizado pelo DIEESE, e estará à disposição de todas e todos Auxiliares, em breve, quando uma reunião específica será convocada.

"Depois dos devidos ajustes que venham a ser propostos e acatados pela maioria, vamos apresentar, primeiramente, aos vereadores, e discutir com eles a importância dessa medida, tanto para os profissionais, quanto para a melhoria na qualidade do atendimento prestado às crianças da cidade", explica Luciana Rocha, Auxiliar em Educação e diretora executiva do SINDSERV. "Depois, queremos apresentar ao Executivo, nas figuras dos secretário de Educação e de Administração, além do próprio prefeito", explica Luciana.

Pesquise