Comissão aprova Minuta de Lei sobre 30 horas para Auxiliares em Educação

30 horasA Comissão que organiza a luta pela readequação da jornada de trabalho dos Auxiliares em Educação se reuniu nesta terça-feira, 2, na sede do SINDSERV, para analisar a proposta de Minuta de Lei das 30 horas. Após alguns ajustes, a proposta foi aprovada e a Comissão discutiu os próximos passos para mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Em maio, vamos usar o direito de fala na Tribuna da Câmara Municipal para apresentar o projeto, em seguida, vamos protocolar a Minuta de Lei nos gabinetes dos vereadores, do prefeito e de seu vice. Neste dia será fundamental a presença de todos os Auxiliares que puderem participar. Considerando que as Sessões acontecem às quartas-feiras, pela manhã, sugerimos que os trabalhadores que não puderem comparecer peçam apoio aos seus familiares e amigos. Precisamos lotar a Câmara, mostrar que nosso movimento é justo e forte”, informou a Auxiliar em Educação Luciana Rocha, diretora de Comunicação e Imprensa do SINDSERV.

Além da entrega da Minuta, os membros da Comissão também decidiram elaborar um Abaixo-Assinado de apoio ao projeto, que será distribuído em todas as escolas e comunidades para adesão popular.

Também foi proposta a produção de um vídeo didático, que relate todo o processo de luta pelas 30 horas, capaz de conscientizar educadores e população sobre a importância dessa medida para melhoria na qualidade do atendimento às crianças da cidade. Este material poderá ser utilizado nos HTPCs, redes sociais e veículos de comunicação do SINDSERV.

Além dos membros da Comissão e da diretora Luciana, auxiliaram a discussão as dirigentes sindicais Vivia Martins e Eva Meneses, além da assessora jurídica do SINDSERV, Dra. Karol Modesto, e a Técnica em Segurança no Trabalho de nossa entidade, Priscila Santos.