Participe da Consulta. Faça valer seu direito de expressão!

Nesta segunda-feira, 04 de março, o nosso Sindicato realiza uma ampla consulta à rede municipal de Educação sobre pontos importantes de nossa proposta para o novo Estatuto dos Profissionais da Educação.

O objetivo principal desta consulta é subsidiar nossos negociadores no processo de discussão sobre o Estatuto com o governo. Além disso, o SINDSERV quer movimentar a categoria e reacender o debate sobre a importância de aprovação da nova lei. Ou seja, toda esta movimentação nos auxilia no imprescindível processo de mobilização, que certamente será necessária nos próximos passos.

Não é objetivo do SINDSERV transformar esta consulta numa votação nos moldes do que aconteceu no ano passado, sob coordenação da SE.

A participação é livre, garantida a todos os profissionais da Educação, em todas as unidades escolares.

Participar significa garantir seu direito à livre expressão e à opinião. Por isso, não aceite qualquer tipo de intimidação ou de "patrulhamento ideológico" por parte de quem crê, equivocadamente, que já sabe de tudo e que não seria necessário escutar como a rede está se posicionando depois do duro momento vivido no ano passado.

O nosso Sindicato quer ouvir sua opinião, seja você trabalhador(a) antigo de São Bernardo, seja recente, inclusive e muito especialmente quem não teve a oportunidade de participar do rico processo de construção de nossa proposta, aprovada no Congresso.

Faça valer seu direito! Participar da consulta é um ato de cidadania, de compromisso com a qualidade da Educação e de demonstração de consciência de classe na luta pela valorização de nossas carreiras.

Você pode fazer a diferença!

Pesquise