Consulta à Rede Municipal de Educação: atuação respaldada por milhares de trabalhadores!

Educadores reafirmam posições defendidas pelo nosso Sindicato

Os trabalhadores e as trabalhadoras deram, mais uma vez, uma demonstração de que estão focados na construção de um Estatuto dos Profissionais da Educação que garanta a inclusão de todos e que avance na qualidade do ensino público em nossa cidade!

O resultado da consulta, que mobilizou toda a rede e contou com número expressivo de participantes, reafirma as posições defendidas pelo SINDSERV e que foram aprovadas junto às propostas do nosso Congresso, realizado em 2012.

Foi uma grande demonstração de unidade e maturidade da categoria, que provou que tem capacidade para manifestar suas opiniões e que não aceita imposição ou patrulhamento ideológico. Os trabalhadores também deixaram evidente que compreenderam a diferença entre a votação do "sim" contra o "não", promovida pela SE no final de 2012, e um processo de consulta sério, onde todos puderam demonstrar o que realmente pensam, sem temer a agressividade de quem considerava o proceso encerrado.

Os resultados concretos são: a retomada das negociações sobre o Estatuto, que devem começar logo após a Campanha Salarial, e o respaldo da maioria da categoria às nossas posições.

Consulta 1

 

Consulta 2

 

Consulta 3

 

Consulta 3.1

 

Consulta 4

 

Consulta 5

Pesquise