COORDENADORES PEDAGÓGICOS: Ação vai exigir que compromisso da SE seja cumprido!

No último dia 10, Coordenadores Pedagógicos reuniram-se com a Diretoria e a Assessoria Jurídica do nosso Sindicato e decidiram ingressar com ação na Justiça para obrigar a PMSBC a cumprir o compromisso assumido pela Secretaria de Educação de aumentar as referências do cargo. Esta  “promessa” foi verbalizada publicamente pela própria Secretária e assinada por diretor da SE em ata de reunião realizada em 30 de março 2012. Na ocasião, o Diretor afirmou que o Projeto de Lei sobre o tema seria encaminhado à Câmara no dia 2 de abril de 2012 e que “as chances de rejeição eram mínimas”.

O não cumprimento acarretou expectativa e gerou insatisfação no grupo, provocando inclusive a saída de alguns profissionais para outras redes.


O nosso Sindicato tem atuado com bastante vigor na busca de soluções para as grandes demandas dos trabalhadores da Educação. O objetivo principal sempre é o de encontrar saídas através da negociação e da discussão política. Quando estas opções se esgotam, a alternativa é o ingresso de ações na Justiça.

 


Pesquise