Coordenadores Pedagógicos: em reunião, sindicato debate equiparação salarial entre diretores e coordenadores

Um grupo formado por Coordenadores Pedagógicos reuniu-se com a Diretoria do SINDSERV no dia 14 de agosto para discutir a questão da equiparação salarial com Diretores de Escola. Segundo os CPs, houve uma indicação por parte da Secretaria de Educação de realizar a equiparação e que, segundo informações da própria SE, haveria um empecilho causado pela entidade, por defender a decisão tomada no Congresso dos Trabalhadores da Educação.

O presidente Giovani Chagas, esclareceu a situação, afirmando que a Diretoria do SINDSERV continua defendendo a proposta construída pela categoria no Congresso realizado em 2012, respeitando os trabalhadores e a comissão de representantes da educação que participaram da organização e condução do congresso. "Não somos contra a equiparação de CP com Diretor de Escola, mas vamos respeitar a decisão tomada no congresso da categoria, se houver proposta de equiparação teremos que discuti-la com os coordenadores e diretores.", esclarece Chagas.

Todas as decisões foram tomadas democraticamente pela categoria. É dever da entidade respeitar essa decisão, mas não se oporá, jamais, às conquistas de benefícios. "É óbvio que permanecemos na defesa das decisões tomadas pela categoria, e não aceitamos retrocessos, porém, neste caso, se houver proposta além do que a categoria propôs, será levado para apreciação em Assembleia", defende Arlene de Paula.

Pesquise