Diretoria do SINDSERV reúne-se com SE para esclarecer pontos da contraproposta do Estatuto

Na tarde do dia 24 de outubro, a Diretoria do SINDSERV reuniu-se com representantes da Secretaria de Educação, entre eles a Secretária, e o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, para debater pontos específicos da contraproposta apresentada e que foram motivo de dúvidas enviadas pelos trabalhadores.

Entre os pontos debatidos, nosso Sindicato reafirmou sua posição sobre questões defendidas pela categoria, tanto na proposta do Congresso dos Trabalhadores da Educação, quanto na Consulta à Rede, realizada pelo SINDSERV no início deste ano.

Um dos pontos foi a análise feita pelo DIEESE de que a tabela salarial apresentada pela SE não contemplaria profissionais que permanecem por período mais longo na ativa, estagnando a carreira. O SINDSERV propôs a ampliação da tabela em, pelo menos, mais três "letras" na tabela salarial da progressão horizontal. Houve a concordância por parte da SE e do RH.

Os outros pontos debatidos foram função gratificada, extinção de alguns cargos, fim de concurso para o trio gestor, professor de AEE, professor substituto (que até o momento não foram contemplados pelo envio do anexo específico), professor especialista, carreira para os quadros educacional, operacional e administrativo, entre outros. A SE reafirmou sua posição como "decisão de governo" em vários destes pontos e sinalizou que não pretende revê-los. Nossos diretores, por sua vez, reafirmaram o posicionamento da categoria.

Todos estes questionamentos e respostas serão detalhados nas reuniões regionais que serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro.

Clique aqui e veja o cronograma de reuniões.

Veja também:

 

Ficou em dúvida ou quer fazer algum comentário sobre esta matéria? Envie para gente: 
 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 . Seus questionamentos, observações e críticas são muito bem vindos e podem ajudar outros colegas na compreensão da matéria.

Pesquise