Educação: convocada reunião de negociação, nesta quarta (13)

CássiaA Administração convocou uma reunião extraordinária da Mesa Permanente de Negociações para discutir encaminhamentos quanto ao Estatuto dos Profissionais da Educação. O encontro acontece nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 11h30.

Ainda na manhã desta quarta, a Secretária Geral do nosso Sindicato, professora Cássia Tochetto, usou a tribuna da Câmara dos Vereadores para comunicar a decisão da Assembleia e manifestar a preocupação da entidade com atos de assédio moral, denunciados por vários trabalhadores que sentiram-se pressionados por chefes da SE a divulgar e assinar um abaixo-assinado que questiona a legitimidade da Assembleia realizada no dia 08.

A reação imediata do SINDSERV, que produziu 5 mil jornais e publicou notícias em nosso site e nas redes sociais, além do envio de ofício às Secretarias de Educação e de Administração e à Câmara dos Vereadores, contribuiu decisivamente no agendamento desta nova rodada de negociações.

Questionado sobre a possibilidade de uma nova "votação", o presidente da entidade, Giovani Chagas, afirmou que somente uma revisão na contraproposta governista poderia levar à convocação de uma nova Assembleia: "Já está muito claro, tanto aos trabalhadores quanto ao próprio governo, que há pontos da contraproposta que serão rejeitados todas as vezes que forem reapresentados. Basta a Administração retirar estes pontos, sinalizando que compreendeu a reiteração desta rejeição, para que levemos um novo documento à apreciação e decisão da categoria", defende Chagas.

Pesquise