Reunião na Mesa de Negociações termina sem alterações

A reunião extraordinária da Mesa Permanente de Negociações, realizada na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, terminou sem que fossem apresentados elementos que fizessem avançar ou alterar a contraproposta de Estatuto dos Profissionais da Educação.

A Administração apresentou as assinaturas coletadas através de um abaixo-assinado, cogitando ser este um argumento para a convocação de uma nova "votação".

A Diretoria do SINDSERV reafirmou sua posição quanto à legitimidade da Assembleia realizada no dia 08 de novembro, reiterou que vai exigir que a autonomia sindical e o direito de decisão da categoria sejam respeitados e que não há possibilidade de realização de nova Assembleia sem que novos elementos concretos de alteração da contraproposta rejeitada sejam apresentados oficialmente.

Nosso Sindicato insistiu na apresentação de posicionamentos da categoria que impedem a aprovação da contraproposta, especialmente o fim do concurso público para ingresso do trio gestor e a exclusão e extinção de cargos.

Tanto os negociadores do governo, quanto do Sindicato, se dispuseram a refletir sobre estas questões e concordaram em agendar, o mais rápido possível, nova rodada de negociação.

Pesquise