Administração distribui "carta aberta"

A Secretaria de Educação decidiu encaminhar uma "carta aberta" sobre sua contraproposta de estatuto da educação. Junto ao documento, encaminhou a rede 230/2013 GSE, onde orienta a entrega "a todos os alunos no mesmo dia em que for recebida".

Alguns trabalhadores entraram em contato com o Sindicato para receber orientações sobre os riscos da não entrega da carta. Nosso Departamento Jurídico está analisando o documento e estudando quais poderiam ser as punições a quem se negar a entregá-lo. De qualquer maneira, consideramos extremamente arriscada a desobediência à orientação, porém, consideramos que nada impede que os trabalhadores que não concordem com seu teor, alertem aos pais quanto aos seus pontos de vista.

Neste sentido, avaliamos que a Administração sentiu o impacto das ações em defesa da democracia e da autonomia sindical e decidiu agir para tentar convencer a população de que sua proposta é viável. Neste exato momento, nossos diretores estão distribuindo o SINDSERV Jornal #98, onde há a convocação para que todos e todas marquem presença na próxima sessão da Câmara dos Vereadores, dia 27, a partir das 8h00. 

Pesquise