Educação de Qualidade: é nela que acredito!

*Arlene de Paula

ArleneAinda se tem falado muito sobre a Assembleia histórica do dia 08 de novembro. Para mim, uma das coisas mais importantes é o processo democrático que promovemos. Democracia pressupõe transparência e responsabilidade. Foi publicado no site e nas redes sociais do SINDSERV, a contraproposta para todos/as, parecer jurídico com apontamento de inconstitucionalidades, tabelas e todas as informações necessárias para que a categoria pudesse analisar e avaliar. Foram entregues mais de 6 mil Jornais convocando para a Assembleia, o carro de som circulou próximo às escolas e imediações com paradas estratégicas para esclarecimentos, várias newsletter foram disparadas à todos os cadastrados no site, participamos de HTPCs onde fomos convidados, quatro reuniões foram pensadas e articuladas regionalmente para que a categoria pudesse participar com direito a voz de todos/as que quisessem falar. Inúmeras ligações telefônicas foram realizadas, esclarecendo as dúvidas, assim como pessoalmente com a Diretoria, na Sede do Sindicato e visitas às várias UEs. Foram utilizados todos os recursos possibilitando a escolha consciente.

Somos contra a terceirização e defendemos a manutenção do concurso público como princípio porque acreditamos que é a forma mais democrática de ingresso no Serviço Público. Já sabemos que "sem trabalhador público, a cidade para".

Por isso, digo que valeu a pena. Parabéns à todos/as que tiveram a coragem para fazer suas defesas. São pessoas assim que fortalecem a luta. Mas... o que não dá para aceitar são pessoas que se utilizam da coerção para manipular grupos, não dá para aceitar imposições de alguns que em nome de uma "pseudodemocracia" impõe sua vontade, não dá para aceitar "moedinhas" sendo atiradas aos colegas que lutam pela mesma causa, e esta causa chama-se qualidade da educação! E é nela que acredito!!!

 

* Arlene de Paula, Diretora de Comunicação do SINDSERV, é professora da rede e assistente social.

Pesquise