Educadores realizam ato nesta sexta-feira, 24 de outubro

Reunidos em Assembleia no dia 17 de outubro, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram realizar um ato contra a exclusão de profissionais da Educação do ponto facultativo referente ao Dia dos Professores.

Tradicionalmente, Auxiliares em Educação gozavam deste direito, mas foram surpreendidos por uma rede da SE anunciando que estariam excluídos neste ano.

Nosso Sindicato entrou em contato com a SE, através de ofício, e realizou reunião argumentando que os trabalhadores esperavam ser reconhecidos como co-partícipes do processo pedagógico e que seria justo que todos fossem contemplados no ponto facultativo. Os representantes da SE demonstraram-se irredutíveis, não restando outra alternativa, senão a realização da manifestação nesta sexta-feira e o ingresso de um Mandado de Segurança na Justiça.

A concentração está marcada para às 7h, no Paço Municipal. Às 7h30, sairemos em caminhada até o CENFORPE, onde Auxiliares em Educação participarão de uma formação organizada pela SE. TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ESTÃO CONVOCADOS! Vamos mostrar à Administração que estamos unidos e defendendo o direito de todos! Auxiliares em Educação, que deverão comparecer ao CENFORPE, Professores, Trios Gestores e OPs, que estarão de folga, e os demais profissionais (que deverão pedir saída ou folga) são esperados para uma grande atividade!

 

Pesquise