Secretária não está acima da Lei!

Os profissionais da Educação passaram por um amplo processo de discussão sobre seu Estatuto. Foram três anos de resistência, que impediram que maiores retrocessos fossem impostos ao setor. Ao contrário do que alguns pregavam, a luta por educação de qualidade, com valorização dos profissionais, continua! Que este belo exemplo contagie os demais setores neste momento de luta pelo PCCS!

Insensibilidade da secretária continua...

Se por um lado os trabalhadores continuam lutando por educação de qualidade, por outro, a secretária continua demonstrando insensibilidade quando o assunto é a relação com a categoria. É lamentável observar que ela ainda não tenha percebido que são os profissionais que fazem a Educação funcionar de verdade. De nada adiantam prédios sem trabalhadores motivados! Por isso, repetimos: não é apenas por um dia! São anos de desrespeito e enfrentamentos desnecessários com quem deveria ser valorizado!

Remoção: Secretária não está acima da Lei!!!

Nosso Sindicato ingressou com ação na Justiça contra qualquer possibilidade de redução salarial ou ampliação forçada da carga horária, decorrentes do processo de remoção dos educadores. A Administração tem até o dia 24 para responder aos questionamentos da Juíza responsável pelo processo. Nosso Departamento Jurídico vai atuar para demonstrar que a secretária não está acima da Lei e que os direitos dos trabalhadores devem ser preservados!

CSB vai encaminhar demandas dos Auxiliares em Educação

As questões que envolvem os Auxiliares em Educação não se restringem ao feriado de 15 de outubro! Por isso, uma comissão foi organizada para, junto ao CSB da Educação - Comitê Sindical de Base, encaminhar as demandas destes trabalhadores.

 

Pesquise