SINDSERV participa de IX Conferência Municipal de Saúde

Nos dias 20 e 21 de junho, Diretores do SINDSERV participaram da IX Conferência de Saúde, que teve como tema principal "Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas: direito do povo brasileiro". A Conferência Municipal de Saúde é a instância máxima de debates e deliberações sobre a Saúde.

A vice-presidente do nosso Sindicato, Lucinea Mesquita, fez parte da mesa no dia 21, para discussão e aprovação do relatório final junto com o presidente do Conselho de Saúde, José Freire da Silva, e da secretária de Saúde, Odete Gialdi.

"A defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos de qualidade é, sem dúvida, muito importante. O objetivo desta Conferência é debater, elaborar e aprovar ideias e diretrizes para aperfeiçoar o SUS da cidade. A partir deste encontro, também, definimos propostas que serão apresentadas pelo município nas conferências estadual e nacional e elegemos os delegados para a Conferência Estadual de Saúde", afirma Lucinea Mesquita.

Durante o mês de maio, foram realizadas pré-conferências, inclusive uma delas foi na sede do SINDSERV, com o objetivo de preparar os trabalhadores para os debates sobre a saúde pública e a qualidade de vida dos brasileiros.

A Conferência aconteceu na CAJUV (Coordenadoria de Assuntos para a Juventude), no centro de São Bernardo do Campo.