SINDSERV assume 2ª Secretaria do Fórum da Enfermagem

30 horasTrabalhadores da Saúde retomaram as atividades e decidiram reorganizar o Fórum Estadual da Enfermagem - 30 Horas, Já! Na nova composição da coordenação, o SINDSERV, representado pela nossa vice-presidente, Lucinéa Mesquita, assumiu a 2ª Secretaria.

Lucinéa explica que há uma grande motivação entre os membros do Fórum e que a nova coordenação deve aprofundar as lutas em defesa da enfermagem: "A bandeira da redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, para 30 horas semanais, está mais alta que nunca! Vamos intensificar a atuação do Fórum, buscando que os municípios paulistas implantem as 30 horas e fortalecendo a luta nacional, com o peso de São Paulo, para que o Congresso aprove o Projeto de Lei e para que o governo federal sancione".

Nossa vice-presidente também falou sobre a importância da união entre as entidades paulistas da enfermagem para a discussão e luta por outras demandas da categoria: "O Fórum não vai se limitar à luta pelas 30 Horas. Temos demandas importantíssimas que fazem parte do cotidiano dos trabalhadores e das trabalhadoras da enfermagem, e nós vamos atuar no sentido de garantir e ampliar nossos direitos. O Fórum cumpre um papel político importante, de pressão e de unidade dos profissionais e entidades, e sua atuação fortalece as lutas dos sindicatos, como o SINDSERV, por exemplo".

Além do SINDSERV, também fazem parte deste importante momento de reinstalação do Fórum, as seguintes entidades: ANATEN, SINDSAUDESP, COREN-SP, CNTS, CNTSS, FNE e SEESP.