Sindicato garante respeito às trabalhadoras na Zoonoses

O SINDSERV garantiu que as trabalhadoras no setor de Zoonoses somente retomem as atividades nas ruas da cidade depois da conclusão da reforma dos vestiários femininos. A decisão ficou acertada após reunião com a chefia do setor.

Ainda em 2015, o Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho do SINDSERV foi acionado com a informação de que havia sérios problemas nos vestiários do setor de Zoonoses. Uma obra foi iniciada, porém, ainda não concluída, e acontecia sem respeito às Normas de Saúde e Segurança no Trabalho, que exigem o isolamento do local em obras, com paralisação total ou parcial do setor onde se identifiquem riscos de acidentes.

A ausência de instalações adequadas impede que as trabalhadoras tenham a privacidade garantida, tanto para troca de uniforme, quanto para que tomem banho depois da atividade profissional, algo imprescindível nesta função, uma vez que há contato com animais, insetos e veneno.