Trabalhadores da Saúde sobrecarregados!

trabalhadores da saúde

Horas extras nas UPAs são suspensas, mas governo não abre concurso

O SINDSERV apresentou reivindicações específicas dos trabalhadores da Saúde, inclusive em reunião com o RH. Com relação aos trabalhadores das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que realizavam horas extras, foi informado que a Secretaria de Saúde está seguindo o disposto no Decreto 19.900/17, que trata, entre outros, da redução de despesas com horas extras e, portanto não está sendo autorizada a sua realização. Para os 

trabalhadores que participarem de campanhas realizadas aos finais de semana, reivindicamos que seja assegurada a fruição de horas dobradas, como sempre foi feito, ou o pagamento das horas extras, considerando que são atividades realizadas nos finais de semana e num ritmo extenuante detrabalho!


Cadê o concurso público, Prefeito?
Outro ponto tratado na reunião com a Saúde referese à falta de pessoal nas unidades, o que tem dificultado o atendimento à população e sobrecarregado os trabalhadores. Queremos CONCURSO PÚBLICO, JÁ, até porque nosso Sindicato tem uma ação judicial vitoriosa em segunda instância que exige a realização de concursos! O SINDSERV vai levar estes pontos para discussão na Mesa Permanente de Negociações.

Pesquise