30 Horas: Diretores do SINDSERV reunem-se com liderança do governo na Câmara Federal

Conforme decidido no ato de lançamento do Fórum Regional 30 Horas para a Enfermagem do Grande ABC, e dando continuidade às atividades do Fórum Nacional e do Fórum Estadual 30 Horas, já!, os diretores do SINDSERV, Luciano Silva e Lucinéa Mesquita, participaram da mobilização nacional na Câmara dos Deputados, em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro. O objetivo da mobilização foi conscientizar e pressionar os Deputados Federais sobre a necessidade da regulamentação da jornada de 30 horas.

Em reunião, o Chefe de Gabinete da liderança do Governo, Sr. Marcus Braga, sinalizou com a possibilidade de, no próximo ano, o Projeto de Lei das 30 horas entrar na pauta de votação. Para a vice-presidente do SINDSERV, Lucinéa Mesquita, o PL, que já se arrasta há mais de 10 anos na Câmara, precisa ser votado o mais rápido possível: "Nossa causa é justa e não devemos deixar o movimento esfriar".

Também participaram da mobilização, representantes das entidades dos trabalhadores da enfermagem, como a Presidenta do COFEN, Presidente do COREN-MG, Conselheiros dos CORENs de São Paulo, do Distrito Federal, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, CNTS, Sindsaúde ABC, estudante do Pará e um representante da FNE.

Pesquise