SINDSERV pressiona e Etapa será paga este mês

vacina

 

Vitória na Saúde!

A Diretoria do nosso Sindicato e os trabalhadores da Saúde pressionaram a Secretaria de Saúde para que o pagamento da Etapa de 2012, finalmente, fosse efetuado. Segundo informação da própria secretaria, os trabalhadores estatutários vão receber no dia 28 de março e os celetistas no 5º dia útil de abril.

Entenda o que é a Etapa

Todo ano, o Estado destina uma verba aos municípios, denominada "etapa", para a realização das campanhas de vacinação. Como os trabalhadores não têm opção de escolher se querem ou não trabalhar nestes dias e como não há pagamento de horas extras, o dinheiro da etapa é utilizado como uma forma de gratificação. Segundo a vice-presidente do SINDSERV, também trabalhadora da Saúde, Lucinéa Mesquita, "Este valor sempre foi pago no mês de dezembro, porém, de 2009 pra cá é uma briga pra garantir o direito dos trabalhadores!"

Parabéns a todos os trabalhadores que reforçaram a reivindicação e ao Bernardo Campanha, que não deixou barato e, como ele mesmo diz, "soltou a cachorrada" em cima do secretário!

Pesquise