Notícias da Saúde em SBC

saúdeNosso Sindicato tem atuado intensamente na defesa dos trabalhadores da Saúde. Seja na luta contra as terceirizações, o assédio moral e por melhores condições de trabalho, nossa Diretoria está sempre presente e atenta às reivindicações dos trabalhadores. Veja algumas ações:

MELHORIAS NA EQUOTERAPIA

A coragem dos trabalhadores que procuraram o nosso Sindicato e a pronta ação de nossos diretores permitiu que melhorias fossem conquistadas no serviço de equoterapia. Falta definir políticas públicas de atendimento com concurso público para contratação de funcionários. Sabemos que há muito o que fazer, mas também sabemos que quando trabalhadores e Sindicato atuam unidos, as conquistas aparecem!

ADICIONAL INSALUBRIDADE

E por falar na Equoterapia, o SINDSERV continua agindo para garantir o pagamento do adicional de insalubridade a todos trabalhadores deste setor, bem como aos companheiros do SVO - Serviço de Verificação de Óbitos, no grau máximo de 40%. Atendendo a pedido da direção do Departamento de Gestão de Pessoas (RH), apresentamos, através de ofícios, as leis que garantem este direito aos trabalhadores. Nosso Departamento Jurídico já foi acionado e, caso não seja efetivado o pagamento, ingressaremos com ações judiciais.

PAGAMENTO DA ETAPA

Continuamos cobrando uma posição da Secretaria de Saúde quanto ao pagamento da Etapa. O calendário anual de vacinação já acabou e a prefeitura ainda não pagou os profissionais que trabalharam nas campanhas. Uma verdadeira vergonha!

LICENÇAS-PRÊMIO NAS UPAs

A Administração não está prevendo, nem respeitando, o direito às licenças-prêmio de trabalhadores das UPAs. Isto tem causado transtornos e desorganizado a vida de vários companheiros. Nosso Sindicato está cobrando da Secretaria de Saúde um planejamento que leve em consideração os direitos dos trabalhadores.

Pesquise