30 horas: PL é adiado por falta de quórum na Câmara dos Deputados

Na semana passada, o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, para 30 horas, estava em pauta de votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, mas não foi votado por falta de quórum.

O 1º secretário do SINDSERV, Luciano da Silva, estava no Congresso Nacional e acompanhou a sessão na Câmara. Ele explicou que a obstrução da votação do PL aconteceu porque outras duas matérias polêmicas estavam em votação no plenário e fizeram que deputados federais, de alguns partidos, não participassem das votações. "Precisávamos de um quórum mínimo de 257 deputados e cerca de apenas 200 registraram os votos", disse Luciano.

Segundo Luciano, a categoria não espera que a votação do PL ocorra ainda este ano. "No início do mês de outubro teremos as eleições, pode ser que a votação aconteça após esse período, como também pode ser que seja somente em 2015, quando teremos um novo plenário no Congresso. Vamos continuar na luta, vamos continuar com as mobilizações até que o PL seja aprovado".

O PL das 30 horas tramita no Congresso há 14 anos.

Pesquise