UPA Paulicéia: Intervenção garante novo equipamento

Em uma reunião com o SINDSERV, realizada no mês de julho, junto a gerente da unidade UPA Paulicéia, Sra. Rosana, e todos os Técnicos em Radiologia do local, foi encaminhada uma pauta com diversas reivindicações, principalmente pedidos de melhores condições de trabalho, que Rosana comprometeu-se a solucionar.

A unidade tinha um sério problema com a máquina de raio-x, que além de desligar por várias vezes durante a realização do exame, a máquina estava sem freio, o técnico posicionava o aparelho para realizar o exame, porém ela não fixava. Desta forma, para realizar os exames, os Técnicos colocavam um galão de água para fixar o aparelho na posição correta durante a realização dos exames. "A UPA Pauliceia recebeu um novo equipamento, que chegou no início do mês de novembro, quatro meses depois da reunião. Agora, os trabalhadores esperam pela a equipe responsável para a instalação da máquina, que ainda está embalada", disse a Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato, Maria Lúcia dos Santos Marcelino, que esteve na unidade e verificou os problemas junto com a Técnica em Segurança no Trabalho do SINDSERV, Priscila dos Santos. 

Outro ponto colocado em questão e que em seguida foi solucionado, é que de segunda-feira é o dia em que mais se atende paciente na UPA, porém é o único da semana que permanece apenas um técnico em raio-x para a realização dos exames, sendo que nos demais dias da semana, os exames são realizados em caráter de revezamento por dois profissionais. "Esse problema foi sanado logo após a reunião onde a escala foi alterada e hoje, dois profissionais realizam os exames de raio-x na segunda-feira", afirma Priscila dos Santos.

Participaram desta reunião, além da Maria Lúcia e da Priscila, os diretores do SINDSERV, Geraldo Izaias Pereira e Carlos Roberto da Silva, o Ketu.

O SINDSERV alerta a todos os trabalhadores que, caso haja problemas em seu setor, entre em contato conosco ou com a CIPA.

Pesquise