Vídeo do seminário sobre mudança de regime já está disponível

IMG 8991Nos dias 28 e 29, o SINDSERV promoveu o 1º seminário específico para os trabalhadores da GCM, onde se debateu a possibilidade de mudança no regime jurídico da corporação, passando de celetista para estatutário, e sobre as reformas trabalhista e previdenciária.

"Em nosso trabalho de base ou quando recebemos os trabalhadores na sede, percebemos a necessidade de esclarecimento sobre a mudança de regime jurídico, por isso tomamos a iniciativa de promover esse seminário. Agora vamos continuar a agenda e levar o debate, também para os outros setores e cargos." Afirmou Célio Vieira, Diretor de Assuntos Jurídicos e Comunicação.

Os palestrantes e dirigentes da entidade apresentaram os benefícios e prejuízos envolvidos na mudança, já à luz da nova legislação trabalhista. Tivemos também, no dia 28, a apresentação do projeto de moradia voltada exclusivamente para trabalhadores da segurança pública.

Compuseram a mesa, nos dois dias, o Inspetor Naval, GCM – SP, Dr. Cleiton Coutinho, Coordenador Jurídico do SINDSEP-SP, Dr. Kleber Bispo, Advogado do SINDSERV, que puderam contribuir com suas experiências e conhecimento a cerca dos assuntos pautados.

O objetivo do seminário foi colocar em discussão esses assuntos e oferecer melhores condições aos GCMs no processo de decisão sobre por qual regime jurídico o Sindicato deve lutar.

"O Seminário foi muito importante para esclarecermos os benefícios e ônus, caso ocorra a mudança de regime jurídico para a base, e mais especificamente para os trabalhadores da GCM. Os palestrantes conseguiram expor de forma muito clara todos os pontos mais relevantes.", disse a Secretária-Geral, Vivia Alves.

Quem não pôde comparecer e tem interesse, pode acompanhar o segundo dia do seminário na íntegra no vídeo abaixo: